Google Fit: Aprenda a usar o app que monitora a saúde

Google Fit: Aprenda a usar o app que monitora a saúde

A preocupação com a saúde e o bem-estar, seja ele físico ou mental, é latente para a maioria das pessoas. Para isso, existem diversos aplicativos que podem auxiliar nos cuidados. Um dos principais e mais importantes é o Google Fit.

Pertencente ao Google, esse aplicativo existe desde 2014. Desde então, ganhou atualizações e novas ferramentas que o tornam uma ótima ferramenta no monitoramento da saúde. Para isso, inclui uma série de serviços.

Por exemplo, com esse aplicativo é possível encontrar exercícios e dicas de alimentação balanceada. Ao mesmo tempo, monitorar seu sono e outras funções do organismo. Continue lendo, então, para conhecer mais sobre esse app.

Google Fit

DICA: Acesse o Compara Plano e compare os melhores planos de internet e celular. É só clicar aqui!

O que é o Google Fit? Veja suas funções

Esse é o app do Google que se dedica a auxiliar a saúde, a empresa de tecnologia promoveu uma parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com a Associação Americana do Coração (AHA).

Com isso, ela melhorou ainda mais os serviços de qualidade que o app Fit já oferecia. A partir disso, então, houve o desenvolvimento de metas. Elas operam de acordo com atividades que são medidas por minutos de movimentos físicos e pela função cardíaca.

Ainda, além de auxiliar no bem-estar e nas funções do organismo, o aplicativo Google Fit se dedica ao emagrecimento e perda de peso. Em relação a esse fator, tem-se que o app também conta com um personal trainer virtual.

Por isso, ele é bastante completo. Veja, então, como utilizá-lo.

Como se cadastrar no Google Fit?

Agora que você já sabe tudo o que o aplicativo voltado à saúde do Google tem a lhe oferecer, conheça como utilizá-lo, passo a passo:

  • Primeiramente, faça o download e a instalação do app;
  • Então, abra o aplicativo Google Fit, onde constará a sua conta da plataforma. Clique em continuar com o seu perfil;
  • Então, na tela seguinte, preencha as informações solicitadas. Dentre elas estão o sexo, data de nascimento, a altura e o peso. Note que todas elas são importantes para que o app analise os melhores planos para você;
  • Logo em seguida, leia os termos de uso do app clicando em “Sim, vamos lá” e, após, em “Ativar”, o que se refere ao acesso à localização do seu smartphone;
  • Nesse momento o Google Fit apresenta inúmeras informações sobre como ele funciona. Clique em “próxima”;
  • Com isso, você deve iniciar as configurações do seu aplicativo de saúde. Para tanto, estipule quantos minutos você tem disponíveis para exercícios, n]ao havendo valor máximo, apenas mínimo (10 minutos);
  • Por fim, estabeleça suas metas de pontos de cardio, ou seja, de exercícios que melhoram sua condição cardíaca, circulação e metabolismo. Toque em “Definir metas” e conclua o processo de registro.

Como usar o Google Fit?

Feito o cadastro no aplicativo Google de exercícios e cuidados com a sua saúde e bem-estar, agora é o momento de começar a utilizá-lo. Nesse momento, todos os seus indicadores corresponderão a zero. Isso, pois, você ainda precisa iniciar o uso do app.

Então, quando você andar ou correr com o aplicativo em mãos, ele perceberá os movimentos e passará a contabilizar passos e registrar números e metas. Além disso, ele informa todas as vezes que você atingir suas metas de movimento.

Para isso, ele manda notificações do próprio app. Elas geralmente correspondem a mensagens otimistas e que buscam reconhecer o seu esforço. Dentre elas estão “Muito Bem” ou “Parabéns”.

Para saber dos seus números e alcances de metas de um período, clique no círculo central da tela inicial do Google Fit. Ali, constarão todas as informações sobre seu rendimento diário, semanal ou mensal.

Além disso, você pode estabelecer os horários diários durante os quais pretende realizar os seus exercícios. Então, o aplicativo registrará se você os cumpriu, bem como se realizou o número de minutos previamente estabelecidos para tanto.

Ainda, você tem o direito de adicionar manualmente informações. Considere, por exemplo, que você fez exercícios físicos de cardio sem que o celular estivesse em sua posse. Nesses casos, então, basta abrir o app e clicar, nas atividades, em “Editar”.

Igualmente, você pode adicionar a atualização dos seus dados. Considere que você perdeu peso ou medidas. Nesses casos, não deixe de informar isso ao Google Fit, pois ele considera essas informações para analisar o seu desenvolvimento.

Atleta de homem bebendo água de uma garrafa de plástico após um treino de corrida difícil. esportista de pele escura olhando para o céu enquanto corre, apreciando a vista Foto gratuita

Como usar o recurso de Personal trainer?

Por fim, você também tem à disposição a função de Personal trainer no seu aplicativo. Isso é muito importante pelo fato de que lhe permite encontrar exercícios que sejam compatíveis com os seus costumes, objetivos e necessidades.

Para usar o recurso, então, basta clicar no ícone de soma (+) e, após, selecionar “Monitorar treino”. À direita da sua tela haverá uma seta voltada para baixo. Clique nela e, assim, escolha dentre as opções Corrida em areia, em esteira, Crossfit, Dança e outros.

Com isso você torna o uso do Google Fit muito mais completo e inteligente. Por isso, não deixe de usá-lo para conquistar saúde e bem-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *